Como planejar a minha próxima viagem usando o Vai Sobrar?

Então você está novamente com aquela vontade de viajar. Tem pesquisado alguns locais onde quer passar alguns dias e já está prestes a escolher. Agora basta juntar dinheiro. E como você sabe organizar bem as suas finanças, esta viagem não vai ser paga em inúmeras prestações. Aqui vamos te ensinar como usar o Vai Sobrar! para planejar uma viagem realmente relaxante e divertida.

Crie um Sonho para planejar uma viagem

Depois de estimar todas as despesas previstas na sua viagem (como vôo, transporte, hotel, comida, etc) você pode criar um Sonho com o valor total estimado para a viagem, e o prazo para realizá-la. Ao criar o Sonho, o Vai Sobrar! vai sugerir a criação de uma despesa no seu orçamento atual associada ao Sonho. Isso ajuda o nosso serviço a mentâ-lo informado sobre o seu progresso poupando o valor necessário com estatísticas e sugestões personalizadas. Nós te avisamos quando você atingir o seu objetivo!

Crie uma Categoria específica para controlar seu orçamento durante a sua viagem

Agora que você já tem o suficiente para fazer uma viagem tranquila e realmente prazerosa, basta criar uma Categoria específica pra sua viagem e definir um limite (um valor preferencialmente menor ou igual ao valor planejado pra viagem). Ao planejar o seu orçamento para o mês da sua viagem, basta registrar as despesas previstas nesta Categoria e o Vai Sobrar! te ajuda a monitorar o limite de gastos definido na sua Categoria. Desta forma te ajudamos a não perder completamente o controle do orçamento pra sua viagem e planejar gastos demais!