Como gerenciar seu dinheiro se você não sabe quando vai ser pago novamente

Se você foi demitido recentemente ou recebeu uma licença, isso pode ser estressante financeiramente, porque você não sabe quando mais dinheiro chegará. Entretanto, enquanto isso, você tem contas a pagar!

Você não esperava estar nessa posição. Não é sua culpa. Você não viu isso acontecer. Nenhum de nós viu.

Sabemos que é estressante ser pego de surpresa por perda ou mudança de emprego. Você se pergunta: “Nós vamos ficar bem? Nós vamos superar isso? Nosso estilo de vida terá que mudar? ” Embora não possamos impedir que o estresse surja, podemos ajudá-lo a reduzir esse estresse e focar em priorizar o dinheiro que você tem no momento. Esta série de oito partes ensinará exatamente como fazer o orçamento com sucesso para se manter equilibrado se você se encontrar nessa situação.

O baque da perda de um emprego

O estresse de uma perda de emprego pesa muito? Você se vê intrigado com a Netflix que assiste compulsivamente? Não é só você, e você certamente não está sozinho nesses sentimentos. Lidar com a vida após uma perda inesperada de emprego é uma montanha-russa de emoções. Você tem momentos de calma completa (mais tempo com a família! Sendo hipnotizado pelos vídeos no Youtube! Meu corpo está saudável! Tenho muito o que agradecer!) E os baixos são realmente baixos (Incerteza. Dúvida. Medo. Sentindo-se estagnado e quebrado. E se eu nunca conseguir outro emprego novamente?).

Você está estressado com dinheiro a cada minuto do dia e da noite, porque não consegue dormir quando está estressado com dinheiro.

É hora de escolher uma das ferramentas mais poderosas para esticar o seu dinheiro como se fosse uma massa de pizza: o humilde orçamento.

Hora de o orçamento brilhar!

Alguém pode ter lhe dito que os orçamentos não funcionam quando sua renda é imprevisível (ou inexistente) e talvez você acredite neles. Ou talvez sua própria experiência tenha lhe garantido que não faz sentido orçar quando você não tem dinheiro entrando. Você tentou prever. Você tentou fazer um orçamento. Nada deu certo.

A boa notícia (sim, há boas notícias!) é que há algumas razões simples pelas quais o que você tentou no passado não funcionou. E melhor ainda, você pode mudar seu relacionamento com seu dinheiro, dando a você mais controle de suas finanças e estresse financeiro do que jamais imaginou ser possível. Além disso – bingo! – você também pode dormir melhor.

Todos precisam de um orçamento – especialmente você

Vamos esclarecer tudo: todo mundo precisa de um orçamento. Mas você – você e sua recente redução de renda – precisam mais ainda.

O orçamento o ajudará a esticar o dinheiro que você tem agora. O orçamento fornecerá limites para que você nem sempre adivinhe e se preocupe. O orçamento permite planejar o futuro e tomar decisões informadas sobre suas escolhas agora. O orçamento lhe dará confiança para tomar melhores decisões. O orçamento ajudará a proteger o dinheiro dos suprimentos e a pagar a próxima fatura a vencer.

Se seu orçamento não funcionou / não está funcionando, provavelmente é porque:

1. Seu orçamento estava escrito em pedra

Fale sobre um orçamento, e a maioria das pessoas imagina algo que você define no início do mês (ou, pior, do ano!), E depois se vira tentando segui-lo. Ou então você falha. Tudo na sua vida muda semana a semana e dia a dia, por que fingir que um orçamento é diferente? Os orçamentos podem e devem ser flexíveis.

2. Seu orçamento foi criado baseado em recebimentos futuros

Orçar o dinheiro que você ainda não tem é como um fazendeiro prometendo entregas exatas de colheitas para seus vizinhos no dia seguinte ao plantio de sementes. Isso não funciona. Em vez disso, ele deve esperar até que as plantações realmente cresçam, fazer um balanço e dividi-las adequadamente.

Um orçamento que se replica todos os meses sem pensar ou um orçamento construído com base em uma previsão esperançosa do que o dinheiro pode chegar é, na melhor das hipóteses, ineficaz; na pior das hipóteses, absolutamente perigoso – especialmente com renda imprevisível.

Não apenas qualquer orçamento

Você precisa de um orçamento tão ágil e adaptável quanto as circunstâncias em mudança. Você precisa de um orçamento que funcione com o dinheiro que você já tem em mãos e que o ajude a se preparar para seus planos futuros. E as coisas que você ainda não sabe. Um orçamento que coloca você no lugar do piloto.

Nesta série, ensinaremos como criar e manter um orçamento flexível que se tornará um dos seus companheiros de confiança nas próximas semanas e meses. Seus níveis de estresse – e sua vida – nunca mais serão os mesmos.

2 comentários em “Como gerenciar seu dinheiro se você não sabe quando vai ser pago novamente

Os comentários estão fechados.