Construa segurança deixando seu dinheiro envelhecer

Não podemos mudar o fato de que você não sabe exatamente quando ou quanto dinheiro receberá neste mês, mas podemos ensiná-lo a ter total controle do dinheiro que possui no momento e se estressar um pouco menos sobre isso. Esta série de oito partes ensinará exatamente como criar um orçamento com sucesso e esticar o seu dinheiro.

Com isso, nessa sétima rodada para convencer você de que você e sua renda imprevisível precisam de um orçamento, falaremos sobre como gastar seu dinheiro.

Ao contrário de muitas outras coisas da vida, quando se trata de seu dinheiro, quanto mais velho, melhor.

O que queremos dizer é que você deseja estender o tempo entre o recebimento e o gasto. E embora você possa não ter pensado nisso dessa maneira antes, faz muito sentido.

Por exemplo, se o dinheiro chegar na próxima semana e você ainda tiver dinheiro depois de duas semanas, será ótimo. Você tem espaço para respirar. Você não está fazendo malabarismos com os vencimentos das suas contas. Você pode olhar para o futuro. Você pode tomar melhores decisões.

Aqui estão três benefícios significativos em envelhecer seu dinheiro:

Menos sobrecarga mental

Você conhece essa sensação de matemática mental? Tipo: “Acho que posso cobrir essa conta, uma vez que receba o próximo pagamento, e talvez eu deixe o aluguel atrasar alguns dias, mas acho que meu senhorio deixará passar dessa vez …” Fazer malabarismos com suas contas e adiar datas de vencimento e rezar para que os recebimentos cheguem antes do pagamento de sua conta on-line chegar – é uma grande dor de cabeça. É uma grande perda de tempo e energia.

Mas quando você envelhece seu dinheiro, não precisa se preocupar com prazos ou datas de vencimento por alguns instantes. Você apenas recebe uma conta e depois a paga. E repete.

Envelhecer seu dinheiro é um processo que começa pouco a pouco. Quando o dinheiro chegar, tente poupar algum dinheiro para o próximo mês, mesmo que seja pouco. Envelhecer seu dinheiro é um investimento. Então, esses últimos R$50, você pode usá-lo comendo fora, com certeza. Ou você pode colocá-lo no aluguel do próximo mês.

Segurança

Simplificando, se você tiver acesso a mais dinheiro disponível a qualquer momento, estará em uma posição mais confortável.

Quando você tem dinheiro “jovem”, assim que você o obtém, você precisa gastá-lo ou, pior ainda, pode gastá-lo antes que ele seja seu. Portanto, quando algo inesperado acontece – sua renda fica totalmente vazia, um recebimento não chega quando esperado, ou você tem despesas adicionais – você fica se debatendo. Na pior das hipóteses, você perde um pagamento de aluguel ou começa a entrar no rotativo no cartão.

Quando seu dinheiro está velho, você está pagando aluguel e comprando mantimentos, com dinheiro que fica disponível na sua conta há um tempo. Se a sua conta de supermercado estiver mais alta do que o normal ou precisar consertar o carro, não será uma emergência. Você tem um colchão, que lhe dá tempo para descobrir a melhor maneira de recuperar essa renda, cobrir suas contas e ser sólido para o futuro. Isso é segurança.

Então, quantos anos deve ter seu dinheiro?

Para alguém com renda regular e previsível, trinta dias é uma boa referência. Mas com renda imprevisível, você pode estar tentando chegar à próxima semana! Comece onde puder e construa a partir daí. Leva tempo (meses! Talvez até anos!). Dê a si mesmo tempo, você não terá dinheiro antigo imediatamente.

Comprometa-se a gastar seu dinheiro agora, por menor que seja o seu primeiro passo, e você criará um hábito incrivelmente poderoso que o servirá bem nos próximos dias, meses e anos.

Um comentário em “Construa segurança deixando seu dinheiro envelhecer

Os comentários estão fechados.